DIRIGIR SEM CAPACETE!!

DIRIGIR SEM CAPACETE!!

CONDUZIR MOTOCICLETA SEM CAPACETE

ENTENDA

Ao pilotar motocicletas, o uso do capacete é obrigatório, tanto para o motorista e para o passageiro. Isso porque, é o principal equipamento de segurança dos motociclistas.

Além da segurança, que é o principal objetivo do capacete, conduzir sem sua utilização ou transportar um passageiro sem este, trata-se de uma multa gravíssima, com valor de R$ 293,47, sete pontos na CNH, e suspensão da CNH.

Isso mesmo, ainda que o suposto infrator não tenha qualquer pontuação em seu prontuário, e cometa a infração por conduzir sem capacete, sofrerá um processo administrativo de suspensão da CNH, podendo ser suspenso por ATÉ 8 MESES.

Imagine um motociclista que tem em sua motocicleta o seu meio de trabalho, tendo seu direito de dirigir suspenso por 08 meses?

É possível evitar o processo de suspensão do direito de dirigir? SIM!

Ao receber a multa, poderá o proprietário ou condutor identificado, apresentar um RECURSO, discordando daquela infração.

Por meio de uma análise do auto infração e da legislação vigente, é possível identificar falhas em sua aplicação, tornando-a NULA. Anulando a multa, o processo de suspensão não será gerado.

Temos ainda casos evidentes de infrações jamais cometidas pelo condutor, como por exemplo, dirigir sem usar cinto de segurança, que foram aplicadas em motociclistas.

Erros diários na aplicação de multas são cometidos todos os dias.

Todo proprietário e condutor tem o direito de discordar da infração aplicada, usando para tal o seu direito de defesa, direito garantido pela Constituição da República.

Recebeu uma multa por conduzir sem capacete e quer recorrer?

SÓ Multas conta com uma equipe especializada esperando para te ajudar,

descreva seu caso no formulário abaixo ou entre em contato 0800-111-5051!

No Comments

Post A Comment

Caso esteja interessado ou queira tirar suas dúvidas, entre em contato com os nossos diretores pelo telefone (31) 3271 7657 ou pelo e-mail [email protected].