DETRANS SUSPENDEM AS ATIVIDADES EM VÁRIOS ESTADOS

DETRANS SUSPENDEM AS ATIVIDADES EM VÁRIOS ESTADOS

Acompanhe este post até o final e saiba como serão os atendimentos de alguns dos Departamentos Estaduais de Trânsito do país.

 

Com o avanço da COVID-19 em todo o país, os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRAN), estão suspendendo as atividades com o objetivo de ajudar a conter a propagação do vírus.

Com o surgimento de novas cepas do novo coronavírus, cidade inteiras estão com o sistema de saúde em colapso. Diante da grave situação em que os hospitais se encontram em todas as regiões nacionais, algumas modificações estão acontecendo em relação aos exames teóricos e práticos de direção.

Saiba abaixo como está o funcionamento do DETRAN de alguns Estados:

  • Minas Gerais

O DETRAN de Minas Gerais suspendeu na última quarta feira (17/03) os exames teóricos e práticos em todo o território estadual. A medida segue as restrições da “onda roxa” na qual restringe apenas o comércio essencial no Estado.

A medida visa restringir a circulação de veículos no Estado. Em relação às taxas já pagas, seja de qual foro exame, os mesmos serão realizados após o término da onda roxa no Estado.

  • São Paulo

Estado com maior número de mortes durante a pandemia, São Paulo tem desde o dia 6 de março as unidades do DETRAN fechadas devido a todo o Estado estar novamente na fase 1 ou fase vermelha, considerada a mais crítica em São Paulo.

Segundo DETRAN-SP, apenas serviços essenciais serão realizados, mediante agendamento. A medida a princípio vale por 15 dias podendo se estender.

  • Rio Grande do Sul

No Estado do extremo sul brasileiro, as atividades não serão suspensas totalmente. Mesmo em bandeira preta, que significa que o Estado vive seu pior momento na pandemia, o número de exames práticos ficou reduzido a 50% de sua capacidade total.

Segundo a GZHTrânsito, as filas para exames chegam a 125 mil pessoas, isso contando exames teóricos e práticos.

  • Paraná

Durante a semana, o DETRAN do Estado divulgou que continuaria sua operação normalmente, mesmo com o aumento de casos batendo recorde no Paraná.

Segundo o DETRAN-PR, todas as unidades estão seguindo os procedimentos de segurança e recomenda para todos os cidadãos que puderem realizar o serviço através da internet, que o mesmo seja realizado em casa para uma maior segurança da população.

  • Goiás

Com 10 mil mortes e recordes de casos nos últimos dias, o DETRAN de Goiás suspendeu as atividades das bancas examinadoras de direção veicular temporariamente no Estado. Segundo o órgão, a atitude é para resguardar a vida tanto dos futuros condutores, quanto dos examinadores.

A medida deve valer até o dia 31 de março, podendo se estender caso não haja nenhuma melhora do sistema de saúde do Estado. Para quem já possui exame agendado, o mesmo poderá ser remarcado sem nenhuma tarifa a mais.

Se houver qualquer mudança no atendimento, nós iremos te informar através do nosso blog. Enquanto isso acesse outras notícias no nosso site. A SÓ Multas é a sua ajuda especializada em trânsito e te mantém informado sobre todas as atualizações.

 

 

Não concorda com a multa e quer recorrer? Preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos especialistas.

 

SÓ Multas, a sua ajuda especializada!

 

 

Texto escrito pelo Jornalista Renato Rinco.

No Comments

Post A Comment

Caso esteja interessado ou queira tirar suas dúvidas, entre em contato com os nossos diretores pelo telefone (31) 3271 7657 ou pelo e-mail [email protected].