ADITIVOS PARA VEÍCULO: DESCUBRA OS BENEFÍCIOS E AS ENGANAÇÕES PRESENTES NO MERCADO

ADITIVOS PARA VEÍCULO: DESCUBRA OS BENEFÍCIOS E AS ENGANAÇÕES PRESENTES NO MERCADO

 

Você sabe o que são os aditivos para veículos? Ou pelo menos qual a funcionalidade de cada um deles?

Produto desconhecido pela maioria dos condutores, muitas vezes os aditivos para veículos usam do próprio desconhecimento de sua funcionalidade para promover milagres no carro que utilizar o produto.

Existem diversos tipos de aditivos para carros, como por exemplo, aditivos para óleo de motor, aditivo para água do radiador do seu veículo, aditivos de combustíveis e até mesmo de limpador de para-brisa.

Mas qual aditivo de fato é importante para o veículo e qual é apenas um golpe no condutor?

 

ADITIVO NO COMBUSTÍVEL

 

O aditivo no combustível tem como objetivo limpar os resíduos da combustão que foi gerada no pistão do veículo para realizar a movimentação. Este com certeza é o aditivo mais conhecido entre os condutores, muito pelo fato de toda vez que vai abastecer, o frentista pergunta se você quer o combustível comum ou aditivado.

A gasolina aditivada é a mais comum de se achar nos postos, porém pouco se sabe sobre quais aditivos de fatos estão usando, já que a mistura é feita na produção. A quantidade de agentes detergentes muitas vezes não é necessária para fazer de fato a limpeza dos resíduos que restaram da combustão.

Existem aditivos também para diesel e álcool, porém não são tão conhecidos como a gasolina. No geral, o aditivo para combustível é benéfico para o seu veículo, porém é preciso tomar cuidado para não cair em produtos que oferecem milagres para o seu carro como por exemplo um ganho alto de potência.

Caso você não opte pela gasolina aditivada na bomba, existem outros aditivos que você pode colocar no seu tanque de combustível que irão realizar o mesmo procedimento.

 

ADITIVO NO RADIADOR

 

O Aditivo no radiador também é importante para o veículo, uma vez que a maioria dos condutores colocam a água da torneira para resfriar o carro.

Chamado de etilenoglicol, os aditivos de radiador são responsáveis por aumentar a ebulição, além de diminuir o ponto de congelamento da água, deixando a temperatura do veículo em condições certas para o bom funcionamento do motor.

O etilenoglicol também é responsável pela conservação das peças que compõem o sistema de arrefecimento como, por exemplo, a bomba d’água e o radiador.

 

FUJA DO GOLPE

 

Casos como o aditivo para óleo do motor são um dos exemplos que não possuem funcionalidade para o desempenho do motor, sendo um produto que caso o condutor compre, não terá efeito algum no veículo.

O óleo necessário para o combustível é testado e analisado dentro dos centros de pesquisa e já possuem todos os componentes necessários, desde que você coloque o óleo certo especificado no manual do veículo.

Aditivos de limpadores de para-brisa também são comuns no mercado, porém eles também não possuem nenhuma especificação de melhoria no veículo. Uma vez que é desnecessário o uso, não tem o porquê ficar comprando este tipo de produto somente pelos benefícios falsos que são colocados nos rótulos.

Gostou do tema? Então acesse nosso Blog e fique por dentro das principais notícias de multas e trânsito que estão em alta.

Recebeu uma multa em casa e quer recorrer dela? A SÓ Multas é a sua ajuda especializada em trânsito e pode te ajuda! Preencha o formulário abaixo que um dos nossos especialistas mais próximo de você irá entrar em contato e analisar o seu caso.

SÓ Multas, a sua ajuda especializada!

No Comments

Post A Comment