28 jun MERCADO DE TRÂNSITO NO BRASIL
É comum ouvirmos nas conversas entre motoristas sobre a chamada “indústria de multas” no Brasil. A insatisfação é compreensível, uma vez que, de acordo com dados do Senatran, mais de 56 milhões de multas foram aplicadas no ano de 2022, resultando em uma arrecadação exorbitante para os cofres públicos.
Reconhecemos a importância da fiscalização de trânsito, como podemos observar com o exemplo da Lei Seca, que completou 15 anos neste mês de junho. Essa legislação, ao adotar a tolerância zero para o consumo de álcool e impor multas altíssimas aos infratores, contribuiu significativamente para a redução do número de óbitos em acidentes envolvendo a direção de veículos.
No entanto, ao mesmo tempo, sabemos que não são raros os casos em que condutores sopram o bafômetro, sabendo que não ingeriram álcool, e o equipamento apresenta resultado positivo. Essa situação e tantas outras envolvendo infrações irregulares ocorre devido a diferentes motivos, como falhas no sistema de fiscalização eletrônica, equívocos na identificação do veículo ou até mesmo erros cometidos pelos agentes de trânsito durante a lavratura do auto de infração. O resultado disso são multas indevidas e injustas, que podem gerar aborrecimentos e demandar tempo e esforço para sua resolução.
Existem milhares de infrações aplicadas irregularmente em todo o país, porém muitos condutores e proprietários de veículos sequer sabem que têm o direito de recorrer e evitar o pagamento da multa. Aqueles que conhecem esse direito se deparam com órgãos de trânsito extremamente burocráticos. Desde a obtenção da carteira de motorista (CNH) até a transferência de veículos, a burocracia se torna um grande obstáculo para os condutores. E o mesmo ocorre ao exercer o direito de recorrer.
Com mais de 116 milhões de proprietários de veículos e condutores no país, há uma demanda significativa por serviços especializados em trânsito, especialmente considerando o impressionante número de quase 60 milhões de multas aplicadas somente no ano de 2022.
A SÓ Multas foi fundada em 2014 com o objetivo de fornecer ajuda especializada em questões de trânsito. Por meio de investimentos em tecnologia de ponta, expertise na tratativa com os órgãos de trânsito e análise técnica individualizada de cada caso, oferecemos as melhores soluções aos condutores e proprietários de veículos. Atualmente, com um sistema de franquias, a SÓ Multas conta com mais de 50 unidades espalhadas pelo país, tendo atendido mais de 50 mil clientes e defendido mais de 100 processos administrativos.
SÓ Multas, a sua ajuda especializada!
No Comments