PARCELAMENTO DE MULTAS

PARCELAMENTO DE MULTAS

POSSO PARCELAR MULTAS DE TRÂNSITO NO CARTÃO DE CRÉDITO?

No primeiro semestre do ano uma das preocupações dos brasileiros é o licenciamento do seu veículo, que consiste pagamento do IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e multas de trânsito se houver!

Muitos condutores se perguntam sobre a possibilidade de parcelamento de tais débitos, e também sobre a possibilidade de pagamento via cartão de crédito!

Em tempos de crise econômica, fica ainda mais relevante à possibilidade de parcelamento e melhores formas de pagamento aos condutores.  Sendo assim vamos esclarecer todas as dúvidas sobre o parcelamento de débitos dos veículos automotores.

Sabemos que, para a regularização do licenciamento anual do veículo, é necessário à regularização de todos os débitos existentes. Podemos parcelar débitos do veículo pelo cartão de crédito?

Sim, existe a possibilidade do parcelamento das multas de trânsito, IPVA e taxa de licenciamento.

O CONTRAN, órgão máximo competente para legislar sobre as normas de trânsito dispôs através da resolução 619/2017, alterada pela resolução 736/2018, a possibilidade de parcelar os débitos do veículo mediante cartão de crédito.

Embora a medida seja propícia para driblar a crise econômica enfrentada, o parcelamento é facultativo ao Departamento de Trânsito de cada estado e, portanto, não é obrigatório.

Contudo, o parcelamento de débitos do veículo já está sendo possível em grande parte do país e, em alguns estados, pode ser parcelado em até 12 vezes. Confira abaixo no mapa o procedimento de parcelamento de cada estado que aderiu a modalidade:

Ao realizar a transação através do cartão de crédito, ainda que parcelado, o repasse aos órgãos ou entidades de competência de cada multa será feito de forma integral pela administradora do cartão, permitindo assim a regularização do veículo de forma imediata.

O parcelamento dos débitos tem como objetivo reduzir o número de inadimplentes, apresentando aos motoristas brasileiros novas condições para pagamentos, provenientes dos débitos do seu veículo.

Por fim, é muito importante lembrar que alguns estados não prorrogaram os prazos para licenciamento do veículo de 2020, devendo os proprietários de veículos se atentarem aos prazos de pagamento!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de seus direitos, não fique desinformado!

SÓ Multas, a sua ajuda especializada!

Texto escrito pela articulista Hilda Rebelo, especialista em direito de trânsito.

No Comments

Post A Comment

Caso esteja interessado ou queira tirar suas dúvidas, entre em contato com os nossos diretores pelo telefone (31) 3271 7657 ou pelo e-mail [email protected].